Por Felipe Ribeiro

Com previsão de chuva até terça-feira (24), a Defesa Civil mantém o sinal de alerta para a possibilidade de pancadas fortes em todo o Paraná. Segundo o último balanço do órgão, o número de afetados pelos temporais chegou a 7.720 em 36 cidades. Curitiba é a segunda cidade mais afetada, mas sem nenhum desabrigado.

IMG_20151022_114358415

Na quinta-feira o dia virou noite antes da chuva (Foto: Banda B)

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o sábado é de chuva mais forte entre as regiões sudoeste, oeste, noroeste e norte devido ao calor.  No domingo volta a chover em praticamente todo o estado, no entanto os temporais concentram-se entre o oeste e o sudoeste.

“Ressalta-se que as condições meteorológicas não são tão severas em comparação aos últimos dias, mas, mesmo assim, ocorrem raios e ventos, de forma mais isolada. Do norte ao leste e centro do Estado também chove, mas a tendência é de chuvas moderadas e com poucas trovoadas. As temperaturas permanecem mais amenas, principalmente região metropolitana ao Litoral”, diz o Simepar.

Balanço

A cidade com maior número de atingidos pelas chuvas no Paraná é Pato Branco, no sudoeste, com 1.460 afetados e 365 casas danificadas. No estado, são 107 pessoas desalojadas.