Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

mercado-des

Mercado tinha três caixas que atendiam moradores do bairro. Foto: AN/Banda B

A gerente de um mercado no bairro Quississana, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, levou um susto ao chegar para trabalhar na manhã desta segunda-feira (4). As portas do mercado estavam arrombadas e os três caixas eletrônicos arrombados.

A Polícia Militar (PM) foi acionada no início da manhã. O mercado fica na rua Benjamin Possebom.  Logo, a Polícia Civil também chegou ao local e a Polícia Científica para periciar o local. Segundo informações no local, o mercado fechou as portas na tarde de ontem (4) às 13h30 e nenhum vizinho ouviu ou notou algo de diferente no mercado.

A ação dos bandidos aconteceu pelos fundos do mercado, mas não há como precisar se foi arrombado à noite ou na madrugada de hoje. Os três caixas eletrônicos que ficam próximos um do outro estavam bastante danificados. Policiais disseram que eles utilizaram métodos diferentes para acessar os cofres, já que ultimamente os caixas estão com sistemas novos de defesa, para coibir a ação dos caixeiros.

Ainda não há informações concretas sobre em qual veículo os bandidos estavam. Câmeras de segurança ao redor poderão auxiliar nas investigações.  Moradores que acompanham os trabalhos da polícia estavam indignados com o crime. “A gente usa direto esses caixas, agora tem que ir pro Centro pra usar”, finalizou um aposentado, que mora na região.