Por Felipe Ribeiro

Esperando quatro dias de muito turismo, as prefeituras do Litoral do Paraná prepararam uma intensa programação de Carnaval, com início já para esta sexta-feira (13). O destaque deste ano fica para a cidade de Matinhos, que volta a ter a apresentação da Caiobanda e da Matinbanda após um 2014 “morno” e que contou apenas com a apresentação de blocos.

caiobanda

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira já estão previstos eventos nas três cidades históricas do litoral. Em Morretes, o dia é de apresentação da banda Lefigarro às 20 horas. Os tradicionais bailes de Paranaguá começam às 23 horas em vários clubes. Já em Antonina, a expectativa é para o baile público com trio elétrico também às 23 horas.

Nas praias, a programação começa no sábado (14), com apresentação da Matimbanda, com saída do SESC Caiobá em direção a Caiobá. No domingo (15), o trio fará o percurso contrário na orla. A Avenida Atlântica estará fechada para circulação de automóveis. Já na segunda-feira (16), a festa está marcada para os balneários Flórida e Saint Etienne.

Em Guaratuba, dois trios elétricos serão os responsáveis pelo agito entre sábado (14) e segunda-feira (16). A festa deve sair da Praça Central e seguir para a orla entre 22h30 e seguir madrugada a dentro.

O desfile das escolas de samba de Paranaguá está marcado para domingo.