Da Redação

Com a aproximação de uma massa de ar frio que promete fazer as temperaturas despencarem no sul do país, o Climatempo fez uma previsão que chamou a atenção nesta quarta-feira (17). De acordo com o instituto, o fim de semana pode ter neve nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No Paraná, não deve nevar, mas as temperaturas devem ficar bem baixas.

neveebc

Foto: EBC

“O que traz a chance de outra queda de neve é uma grande e forte frente fria que promete mais chuva, mais vento e uma intensa massa de ar frio, de origem polar, que vai fazer o Brasil voltar a sentir o frio de inverno. A possibilidade de nevar vem sendo confirmada diversas vezes desde o dia 15 de agosto”, diz o Climatempo.

Para Curitiba, o instituto prevê frio intenso e o céu quase sem nuvens para segunda-feira (22), o que permite a ocorrência de geadas.

Segundo o Instituto Simepar, chove até sábado. Para a quinta-feira, o tempo promete seguir instável, com previsão de chuvas significativas principalmente entre a tarde e à noite. A condição é de chuvas, com grande incidência de raios e ventos moderados. Nesta condição as temperaturas ficam amenas ao longo do dia em boa parte do Paraná.

No domingo, as temperaturas mínimas podem ficar próximas dos 4°C na capital paranaense.