Um acidente envolvendo dois caminhos deixou os dois motoristas gravemente feridos na manhã desta quarta-feira (20) em Cascavel, na região oeste do oeste do estado. Testemunhas que presenciaram a batida contaram que um caminhão de Santa Catarina, carregado com carnes, tentava ultrapassar uma caminhonete quando ouve a colisão na BR-277.

O trecho é de faixa continua, quando percebeu o outro caminhão tentou voltar, mas já era tarde. Ele atingiu frontalmente o caminhão de Três Barras do Paraná que transportava sacos de cimento. O impacto foi tão forte que as cabines ficaram destruídas e os dois motoristas presos às ferragens.

Socorristas tiveram bastante trabalho para resgatar as vítimas e, além de todos os equipamentos, foram necessários guinchos para afastar as ferragens retorcidas sobre os condutores.

Enquanto Corpo de Bombeiros e concessionária que administra o trecho trabalhavam no socorro, a BR 277 ficou interditada no trecho, todo o fluxo que seguia pela rodovia foi desviado pelas marginais, formando congestionamento e muita lentidão.

De acordo com o Siate, apesar da gravidade os caminhoneiros não correm risco de morte.

Leia a reportagem completa do Portal Catve, clicando aqui.