Da PRF-PR

(Fotos: Fabio Matavelli / Diario dos Campos e PRF)

Por volta de 8 horas da manhã deste sábado (17) houve uma colisão múltipla que envolveu pelo menos 15 veículos no quilômetro 136 da BR-277, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, na pista sentido Ponta Grossa. Houve apenas vítimas leves, que não precisaram de encaminhamento hospitalar.

Minutos depois, em um outro acidente, no quilômetro 134, uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada ao Hospital de Campo Largo. A pista ainda segue interditada, já que há vários caminhões envolvidos, e o guincho pesado da concessionária que administra o trecho precisa retirar um caminhão de cada vez do local.

A fila sentido interior do estado é de aproximadamente oito quilômetros, neste momento. As pistas foram totalmente liberadas por volta das 11h40.

Havia forte neblina no momento do acidente e um caminhão com problemas mecânicos parado na faixa da direita, no quilometro 136.

Uma equipe da concessionária sinalizava o final da fila antes da colisão múltipla, mas provavelmente parte dos motoristas envolvidos não reduziu a velocidade apesar da presença do veículo da concessionária que alertava, no acostamento, sobre o estreitamento de pista mais à frente, o que teria provocado o início da colisão múltipla.