O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para apresentar os programas habitacionais executados pela Cohapar. “Estamos em 378 municípios paranaenses e queremos chegar aos 399 ainda neste ano. Por isso é importante a parceria com as prefeituras para levarmos moradias dignas a mais famílias”, disse Chaowiche.

O presidente da Cohapar detalhou os programas urbano e rural, além das ações de urbanização, titulação e melhorias habitacionais. “Precisamos ver qual a real necessidade local. Muitas vezes a família não precisa ser realocada para uma casa nova, necessita apenas de algumas melhorias na casa que possui. A Cohapar tem diversas opções para que nenhuma família fique sem atendimento”.

É unânine entre os deputados o bom trabalho que a Cohapar faz em todo o Paraná e eles se colocam à disposição para ajudar no que for possível. “Sou testemunha de tudo que tem sido feito pela Cohapar e tenho certeza de que a meta será atingida e 110 mil famílias serão atendidas”, afirmou Teruo Kato.

Os prefeitos apresentaram novas demandas e conheceram os programas em que se enquadram as famílias de suas cidades. Segundo o prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Pedro Claro de Oliveria Neto, é importante conhecer todos os programas e saber as formas de atendimento. “Estamos vendo a habitação avançar em todos os cantos do estado e queremos que nossa cidade também seja beneficiada”.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Pedro Lupion e Rose Litro; e os prefeitos de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes; Ibaiti, Roberto Regazzo; Bela Vista do Paraíso, João de Sena Teodoro da Silva; Figueira, Valdir Garcia; Abatiá, Maria de Loudes Ferraz Yamagami; São Carlos do Ivaí, Paulo Francisco de Marinho Dutra; Marilena, Brasilio Bovis; Santo Antônio do Caiuá, João Alves de Almeida; Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; Realeza, Milton Andreolli; Santa Cruz do Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes; Anahy, Joacir Antônio Lazzaretti; Iguatu, Flavio Aparecido Brandão; Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto.