A cobradora que ofendeu passageiros de um ônibus coletivo na última segunda-feira (6) foi afastada, nesta quinta-feira (9), depois de uma decisão da empresa responsável pela linha que ela trabalha.

A informação foi confirmada pela URBS. “Com relação ao infeliz episódio com a cobradora, informamos que a URBS, assim que tomou conhecimento do fato, acionou a empresa responsável pela operação da linha, que imediatamente afastou a funcionária. Outras providências serão avaliadas na sequência”, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba por meio de nota.

A Banda B trouxe o caso à tona na manhã desta quinta-feira. Dentre outras coisas, a trabalhadora diz para os passageiros: “Pagam R$ 2,85 e acham que mandam no ônibus. Detesto pobres”.

Segundo o relato de Claudia Meneguel, que postou o vídeo no youtube, a situação aconteceu da seguinte forma. “A discussão começou porque o motorista estava manobrando para estacionar e um passageiro apressado pediu para ele ir rápido. A cobradora se revoltou e disse: ‘Vem aqui dirigir machão’”, contou.

O vídeo pode ser visto abaixo:

Ainda, na mesma nota, a prefeitura destacou: “Todo cidadão que se sentir desrespeitado ou mal atendido no sistema de transporte público deve denunciar pelo telefone 156, atitude que ajudará a melhorar a qualidade do serviço”.