Por Marina Sequinel e Flávia Barros

Vanda colocou o animal em uma caixa de papelão. (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Uma família do bairro Santa Cândida, em Curitiba, está ‘refém’ de uma cobra desde a manhã desta segunda-feira (19). A visitante inesperada apareceu em uma residência, na Rua Engenheiro Luiz Augusto Leão Fonseca, enquanto os vizinhos limpavam o muro com uma lavadora vap.

(Foto: Flávia Barros – Banda B)

“Ela se assustou com o jato d’água, desceu e entrou no motor do carro que estava estacionado. O animal tem mais de um metro de comprimento e dava bote quando a gente se aproximava. Eu liguei para o 190, o 193, e me mandaram entrar em contato com a Força Verde. Eles responderam que não tinham equipe suficiente e não fizeram nada até agora”, relatou a moradora Vanda Lourenço em entrevista à Banda B.

Com medo, a família colocou o animal em uma caixa de papelão furada, para que o animal consiga respirar. “Eles falaram que a cobra deve ser entregue viva, mas ninguém vem recolher e eu fico de mãos atadas. Ela já escapou uma vez da caixa e nós estamos preocupados, porque tenho criança e cachorro em casa. Os vizinhos também não querem que eu solte o bicho por aí, eles estão assustados. Se ninguém vier, não terá outro jeito senão matá-la”, completou.

Atualização: após a publicação da matéria, um agente da Unidade de Vigilância e Zoonoses entrou em contato com a Banda B para saber sobre o caso e resgatar o animal.