Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Dois carros se envolveram em um acidente no bairro Seminário, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (5). Um dos carros, um Renault Clio, parou com as rodas para o ar e o motorista foi encaminhado ao Hospital Cajuru, com ferimentos moderados. A motorista do Audi Q3 não precisou de atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 7h50 na rua José Naves da Cunha, esquina com a Jaime Veiga. Segundo testemunhas, a motorista do Audi seguia pela Naves da Cunha em direção ao Centro, enquanto o Clio trafegava pela Jaime Veiga, sentido bairro.

A colisão foi lateral e o Clio capotou com o acidente. O aspirante Mota do Corpo de Bombeiros disse à Banda B que o resgate do motorista precisou de calma e técnica. “A vítima do primeiro veículo que não capotou estava tranquila, orientada, no local, sem lesões. Mas a segunda vítima estava com parte do corpo para fora do carro, utilizava cinto, mas após colisão tirou para tentar sair do carro. Conseguimos retirá-lo com calma, técnica para que não fosse prejudicado e não agravasse nenhuma lesão que pudesse ter”, contou.

Não há informações sobre o que pode ter ocorrido para ocasionar o acidente, mas o aspirante Mota acredita que um dos motoristas pode ter sido imprudente. O motorista foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao hospital. O fluxo de carros foi intenso no local durante o atendimento.