Por Felipe Ribeiro

O sinal de internet da GVT vem gerando diversas reclamações de seus clientes a pelo menos 48 horas em Curitiba e região metropolitana. Nesta segunda-feira (30), diversos ouvintes da Rádio Banda B entraram em contato para relatar problemas, informando inclusive que a empresa prometeu atendimento técnico.

Em outros estados, usuários também relataram queda de sinal e oscilação e o nome da empresa chegou a figurar nos trending topics da rede social Twitter. Segundo as reclamações, o sinal da internet oscila desde o último sábado, com sinais mais fortes, mais fracos e quedas totais.

A GVT ainda opera serviços de telefone e TV a cabo, que aparentemente não apresentaram problemas.

A Banda B entrou em contato com assessoria da GVT, que informou que a oscilação de velocidade no serviço de banda larga foi causada por múltiplos rompimentos em cabos de fibra ótica terrestres e submarinos. Como consequência, alguns usuários foram impactados por lentidão na navegação e falha no acesso a sites internacionais. Equipes técnicas trabalham ininterruptamente desde ontem para corrigir o problema, utilizando redundâncias de serviço alternativas para mitigação do impacto. A expectativa é que o serviço esteja restabelecido até a madrugada desta terça-feira (1°).