Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Dois funcionários do Bailão Athenas, localizado na Rua João Rodrigues Pinheiro, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foram baleados na madrugada desta quinta-feira (21), por um cliente insatisfeito. João Filipe Osório Lopes atirou contra o porteiro e o segurança e fugiu, após ganhar uma carona de um suposto tio.

Segundo a Polícia Militar (PM), João Filipe entrou em atrito com o segurança e sacou a arma de fogo. “O porteiro levou um tiro na mão, em situação mais leve, e o segurança dois disparos no tórax, sendo levado ao Hospital do Trabalhador (HT) com risco de morte. Na fuga, o suspeito entrou em um Corsa preto e só parou ao se envolver em um acidente, no bairro Sítio Cercado”, explicou à Banda B o sargento Roberval.

Ainda de acordo com o sargento, no acidente João Filipe saiu do Corsa e foi até o outro carro envolvido, um I30. “Ele mostrou a arma e fugiu com o outro carro, porque o Corsa não tinha mais condições de rodar. Nossa equipe chegou ao local e conseguiu deter apenas o tio da vítima, que teria dado carona e foi abandonado. Agora ele será ouvido pela Polícia Civil, no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul”, descreveu.

Os feridos foram identificados como Antônio Luiz Andrade Filho, de 51 anos, o porteiro, e Everton Carlos Antunes de Oliveira, de 24, o segurança, que corre risco de morte.