Moradores da região do Caiuá, que fica na Cidade Industrial de Curitiba estão há 48 horas sem o abastecimento de água. O fornecimento foi cortado às 13h desta segunda-feira (31) e até agora cerca de 50 mil moradores continuam sem água. A Sanepar informou por meio de nota que ocorreu um rompimento de uma adutora no abastecimento da região. Ainda, a previsão é que o abastecimento esteja normalizado até o início da noite desta quarta-feira (2).

O morador Jaime Gonçalves Júnior entrou em contato com a Banda B e informou que os moradores já estão pedindo água emprestada aos vizinhos que ainda têm uma quantia na caixa d’água. “Passamos a virada sem água e já vamos fazer 48 horas sem o abastecimento. Tem comércio que nem abriu hoje. A situação é terrível, não temos água para passar café”,

Nota

A Sanepar informou por meio de nota que nesta quarta-feira (2) ocorre uma manutenção emergencial na rede de distribuição de água na Cidade Industrial. O rompimento de uma adutora de grande porte impede o abastecimento do bairro. Equipes técnicas da Sanepar estão trabalhando para restabelecer o abastecimento normal que deve ocorrer no início da noite.