catve.tv
A rebeliãrebeliao-deso na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) terminou com cinco mortes e 25 feridos. O número foi divulgado pela Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Paraná (SEJU) nesta manhã (26).

De acordo com a assessoria de imprensa da Seju, a rebelião que teve início às 6 horas de domingo (24) acabou oficialmente às 4 horas da madrugada quando os últimos reféns foram liberados.

Os 25 detentos com ferimentos foram levados para hospitais de Cascavel. No Hospital Universitário todas as cirurgias eletivas foram canceladas até que a situação seja restabelecida. As visitas dos familiares aos doentes internados na unidade também foram suspensas.

Os dois agentes penitenciários que ficaram reféns foram liberados sem ferimentos graves, eles também receberam atendimento médico e permanecem internados.

No total, 851 presidiários foram transferidos, desde domingo, eles foram levados para penitenciárias em Guarapuava, Francisco Beltrão, Cruzeiro do Oeste, Piraquara, Foz do Iguaçu, Maringá e Curitiba.

Ainda não existe um número oficial de quantos detentos vão ficar na PEC, pois existe a suspeita de fugas. Cerca 144 vagas foram preservadas, apenas 20% da cadeia não foi destruída. Nesta manhã a polícia militar realiza uma varredura dentro da unidade para contagem de presos e um levantamento sobre os estragos.

Para ver a reportagem completa, clique aqui