Ouça o áudio

Moradores de Dr. Ulysses, na região metropolitana de Curitiba, entraram em contato com a Banda B durante a última semana para questionar alguns cancelamentos de aulas em escolas rurais do município, principalmente pelas más condições das estradas. Para falar sobre o assunto, o prefeito Josiel do Carmo dos Santos concedeu entrevista ao Jornal da Banda B na tarde desta segunda-feira (25) e afirmou que todas as aulas serão repostas durante o ano.

“A reclamação da ouvinte garante que foram apenas três dias de aula, mas não é bem assim, foram poucos dias de falta de aula devido a um problema na licitação do transporte escolar no início do ano, mas a questão maior são as chuvas, já que fica difícil fazer uma revitalização da estrada”, disse.

Segundo o prefeito, não são todas as crianças que sofrem com ausência de aulas, mas que em breve isto deve ser discutido. “A educação é um dos maiores investimentos do nosso município, o secretario de educação já notificou o Ministério Público sobre a situação e uma programação deve ser divulgada nos próximos dias”, afirmou.

Em relação às estradas, Josiel disse que um programa do Governo do Estado já está investindo na recuperação e um projeto de 50 Km estão sendo encaminhadas. “Só estamos aguardando liberação do município para começarmos a trabalhar”, comentou.

Durante a entrevista, o jornalista Adilson Arantes ainda questionou o prefeito em relação a Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), cujo Dr. Ulysses aparece em anti-penúltimo lugar do estado e projetos para a cidade. A entrevista completa você pode conferir no player acima.