Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Foto: Juliano Cunha - Banda B

Foto: Juliano Cunha – Banda B

Uma ciclista de 36 anos morreu atropelada por um caminhão da Prefeitura de Curitiba no começo da tarde desta segunda-feira (28) no quilômetro 83 da BR-277, no bairro Jardim das Américas. De acordo com a polícia rodoviária federal, a ciclista estava ciclovia quando acabou atingida no cruzamento com a rodovia. O Siate e a ambulância da concessionária que administra o trecho chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer.

Segundo o perito Coutinho, do Instituto de Criminalística, uma soma de fatores levou ao impacto próximo do viaduto do Jardim das Américas. “Ele seguia no sentido Curitiba e ela no sentido litoral, então foi um acidente transversal ocasionado por uma série de fatores. Ela chegou a ser arrastada por uns cinco, seis metros”, disse.

Coutinho ainda comentou que o motorista do caminhão, de 60 anos, chegou a confessar que esteve envolvido em um acidente que terminou com um menor morto há cerca de um ano e meio, mas ainda não foi julgado.

Letícia Rosante seguia para a casa do noivo, onde almoçaria com ele. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o motorista envolvido no acidente vai passar por perícia médica e está afastado de suas atividades. A prefeitura acompanha as investigações dos órgãos responsáveis sobre as circunstâncias do acidente para então avaliar quais procedimentos serão adotados.