Juliano Cunha/Banda B
Durante atendimento dos socorristas e da Polícia Militar (PM) a bicicleta da vítima sumiu

Um acidente entre um motociclista e um ciclista deixou duas vítimas feridas no final da noite desta quarta-feira (17) ao lado da Praça Zacarias, no Centro de Curitiba. O acidente aconteceu na rua Dr. Muricy quase esquina com a Avenida Marechal Deodoro. O ciclista teve ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital. Durante atendimento dos socorristas e da Polícia Militar (PM) a bicicleta da vítima sumiu.

O condutor da motocicleta Everton Luiz do Prado, de 25 anos, não conseguiu desviar da bicicleta que era conduzida por Arialdo Patrício de Oliveira, de 35 anos. Na colisão, o ciclista parou embaixo de um caminhão e teve ferimentos graves na perna e na cabeça. Arialdo foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o estado dele era considerado grave. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos generalizados e foi encaminhado ao Hospital Cajuru, sem risco de morte.

O soldado Hames, do Corpo de Bombeiros, disse que o estado de saúde da vítima é grave. “Assim que chegamos fizemos a imobilização do ciclista que estava embaixo da carreta e solicitamos a presença de um médico. Ele teve um edema bem grande no crânio e por isso estava inconsciente. O estado de saúde dele é grave,” contou em entrevista à Banda B.

A viatura da Polícia Militar e a presença dos socorristas não inibiram a ação de marginais. A bicicleta da vítima sumiu do local do acidente enquanto acontecia o atendimento.