Por Denise Mello e Danaê Bubalo

ciclista acidenteCiclista sofreu vários ferimentos no rosto – Foto: Danaê Bubalo/Banda B

Se beber, não pedale. Esta foi a lição que um homem de 36 anos deve ter aprendido na noite desta sexta-feira (13), em Curitiba. Ele ficou ferido ao cair da bicicleta próximo ao viaduto do Colorado, na região Central. O acidente aconteceu por volta das 20h30, no momento em que chovia muito na capital. O ciclista, que segundo testemunhas aparentava estar embriagado, estava na companhia de mais dois amigos e se perdeu na curva de descida da via. O homem acabou caindo e bateu o rosto direto no chão.

Funcionários de um posto de combustíveis testemunharam o acidente e chamaram o SIATE, do Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, de acordo com o Cabo Colaço, o homem apresentava um ferimento importante no rosto, mas que não causava risco a vida do ciclista.

O ciclista, que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, chegou a relatar aos socorristas dentro da ambulância que tinha consumido bebida alcoolica antes de sofrer o acidente. A bicicleta, avaliada em R$ 15 mil, ficou na responsabilidade dos pais da vítima que também estiveram no local.