Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

ciclista dentro

Ciclista morreu na hora após ser atingido por carro (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um ciclista de 64 anos, identificado como Jorge Ribeiro de Lara, morreu na hora após ser atingido por um Renault Clio na Av. Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, por volta das 7h45 desta quinta-feira (17). Segundo uma testemunha, o motorista do carro vinha ‘costurando’ pela avenida no sentido Pinhais. Por sua vez, o jovem condutor negou a alta velocidade e afirmou que nada pôde fazer, já que o ciclista apareceu na sua frente.

O ciclista tentava atravessar a avenida por meio de uma faixa de pedestre após um retorno, em um trecho sem semáforo, quando foi atingido pelo Clio. “Tirei o carro para minha esquerda, mas não tinha o que fazer”, garantiu o motorista do carro. Já o condutor de um caminhão, que vinha atrás do Clio, garantiu que ele estava em alta velocidade. “Não era compatível com a avenida e ele vinha costurando, tanto que o senhor achou que dava tempo de atravessar”, disse à Banda B.

Apenas a perícia irá precisar a qual velocidade estava o motorista. O ciclista chegou a ser socorrido, mas nada pôde ser feito. “Ele tinha ferimentos não compatíveis com a vida, porque a pancada foi muito forte”, descreveu o socorrista Schunck, do Siate do Corpo de Bombeiros.

O corpo do ciclista foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Quem investiga o caso é a Delegacia de Delitos de Trânsito.