A Cia. Lucero de Triana, especializada em música e dança flamenca, é a atração desta sexta-feira (8) no projeto Música na Biblioteca. A apresentação começa às 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, no Centro de Curitiba, e tem entrada franca.

Criada em 2001, a companhia é fruto da paixão de músicos e bailarinos pelo flamenco. Preservando o purismo dessa manifestação artística, o grupo se propõe a divulgá-la por meio de suas coreografias e composições musicais. O repertório é marcado por canções históricas da cultura espanhola e cigana.

Atualmente, a Cia. Lucero de Triana é composta pela bailaora Ana Lucía Diaz e pelo guitarrista e cantor Renato Zimermann, contando eventualmente com a colaboração de músicos e alunos-bailaores convidados.

O projeto Música da Biblioteca valoriza os talentos da música local. Desde 2011, mais de 100 músicos, dos mais diversos gêneros — da MPB à música barroca, passando pelo chorinho, música indiana, tango e samba — já se apresentaram no palco da Biblioteca Pública do Paraná.

Serviço:

Música na Biblioteca – Cia. Lucero de Triana

Data: 8 de março

Horário: 17h30

Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133- Centro – Curitiba)

Mais informações: (41) 3221-4900/ www.bpp.pr.gov.br

Entrada franca