Da SMCS

chuva-unidades-curitiba

O CMEI Barigui, na Cidade Industrial, está fechado desde cedo. As poucas crianças levadas hoje para a unidade estão sendo atendidas no CMEI Hugo Pereti. (Foto: Everson Bressan/SMCS)

A chuva que atinge Curitiba nesta quinta-feira (22) prejudica atendimento em algumas unidades da Prefeitura. A Unidade de Saúde São José, na CIC, está com goteira e fechará agora à tarde.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Piquiri, no bairro Campo Comprido, e  Saturno, no Santo Inácio, foram fechados em função de alagamento. O CMEI Barigui, na Cidade Industrial, está fechado desde cedo. As poucas crianças levadas hoje para a unidade estão sendo atendidas no CMEI Hugo Pereti.

As Unidades de Saúde Gabineto, em Santa Felicidade, e Estrela, no Portão, estão sem energia elétrica. Unidade de Pronto Atendimento Boqueirão ficou sem luz pela manhã, mas a energia elétrica retornou. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil acompanham situação de unidades para avaliar necessidade de cessar atendimento.

Uma árvore caiu na Rua Jovino do Rosário, no Boa Vista, atingindo três carros, sem feridos. Equipes do Meio Ambiente retiram a árvore e a Setran está se dirigindo para o local.

Há 25 semáforos desligados no momento. Equipes da Setran estão se deslocando para regiões mais complicadas. Neste momento, a água que invadia ruas da cidade já baixou e não há ruas bloqueadas.