Da redação com Defesa Civil

temporais-200913-bandab

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A chuva que atingiu o Paraná entre a tarde e a noite desta sexta-feira (20) atingiu cerca de 17.424 pessoas, de acordo com levantamento feito pela Defesa Civil às 12h deste sábado (21). O município mais atingido foi Corbélia, no oeste do Paraná, onde a estimativa é de que outros 16 municípios foram afetados pela tempestade em todo o estado.

Ainda não há informações sobre pessoas feridas ou desabrigadas. Na manhã deste sábado, a fila de pessoas em busca de lonas e telhas em Corbélia era grande.Segundo os moradores, as pedras de granizo deixaram vidros quebrados em carros, casas e estabelecimentos comerciais.

Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), habitantes estão sem luz devido à queda de postes. A Banda B ainda recebeu a informação de que a parede de uma casa teria cedido na cidade. 

Curitibanos que moram no bairro Cajuru também ficaram sem energia elétrica das 10h às 14h30.Em Colombo, também na RMC, a chuva e o vento preocupam os moradores.

Há previsões de mais temporais, principalmente na faixa sul, oeste e RMC. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva segue até o início da semana e deve perder força no final da tarde de segunda-feira (23).

 

Notícias relacionadas:

Combinação de sol e vento forte provoca tempestades na Grande Curitiba

Postes caídos deixam população sem luz e causam transtorno no trânsito em Almirante Tamandaré