Por Denise Mello

A chuva que cai de forma intermitente no Paraná desde a sexta-feira (13) causa prejuízos e afeta de forma mais efetiva seis cidades do Paraná, de acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual neste domingo (15). As cidades mais castigadas são as do litoral do Paraná.

Segundo a Defesa Civil, há registros de atendimentos nas cidades Guaratuba, Matinhos e Paranaguá (no Litoral), São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), Tibagi  e Apucarana. O total de pessoas afetadas chega a 911.

A situação mais complicada é em Guaratuba. Lá, cerca de 500 pessoas sofreram prejuízos com alagamentos. Em seguida, a Defesa Civil registra o atendimento de 338 pessoas em Apucarana, em função das fortes chuva. De acordo com o boletim, há 33 pessoas desalojadas no estado e 19 casas danificadas. Os números são relativos a sexta-feira (13) e sábado (14).

A meteorologia prevê chuva de forma contínua até, pelo menos, quarta-feira (18). De acordo com o Simepar, por causa da grande quantidade de água há riscos de deslizamentos na Serra do Mar.