Da Redação

Chegou a 334 o número de agências bancárias fechadas nesta terça-feira (24), sexto dia da Greve Nacional dos Bancários, em Curitiba e região metropolitana. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a base da capital já conta com cerca de 78% de adesão dos trabalhadores e mais de 64% de agências fechadas, sendo 253 na capital e 81 na Região Metropolitana.

greve-bancarios-240913-bandab

Foto: Divulgação

Segundo estimativa do sindicato, mais de 14,3 mil funcionários estão de braços cruzados. Além das agências bancárias, estão paralisados também 11 Centros Administrativos – do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander e Bradesco – e parcialmente paralisados outros quatro centros do Banco do Brasil, localizados em prédios comerciais.

Os bairros com maiores focos de paralisação são Centro, Centro Cívico, Alto da XV, Portão, Novo Mundo, Bacacheri, Bigorrilho, Juvevê, Rebouças, Parolin, Bairro Alto, Cajuru, Fazendinha, Pinheirinho e Tarumã. Munícipios como São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária, Quatro Barras e Piraquara também somam bancários em greve.

Ato de mobilização

Os bancários de Curitiba e região realizam hoje, 24 de setembro, um ato em protesto ao silêncio dos banqueiros, a partir das 17h00, em frente ao Centro Administrativo HSBC Palácio Avenida. Para amanhã (25) está marcada uma assembleia dos trabalhadores na sede do sindicato.