Londrina e Coritiba jogam para decidirem qual será a melhor equipe do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol. Pela campanha realizada pelos times, acredito em uma partida equilibrada, mesmo sabendo que a equipe alviverde joga pelo empate.

Essa demanda, no entanto, será realizada no Estádio do Café, casa do Tubarão. Este aposta nesse triunfo, mesmo sem poder escalar o lateral Wendell, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador do Londrina, Claudio Tencati, em contrapartida, tem Celsinho, artilheiro do campeonato com sete gols. Além disso, a experiência do meia Germânio tem sido fundamental para manter o equilíbrio da equipe londrinense a qual conta ainda com o volante Diogo que exerce forte marcação e, bem por isso, possivelmente, será o responsável pela neutralização do meia coxa – branca, Alex.

Outro ponto positivo do time do Londrina é o atacante Neilson que, em dois jogos, fez três gols. Enfim, a vitória para os londrinenses, além do titulo do turno, significa uma vaga na Série-D e na Copa do Brasil de 2014.

Quanto ao Coritiba, Marquinhos Santos – técnico da equipe – não contará com o atacante Deivid, expulso no Atletiba. A segunda expulsão, aliás, nos últimos três jogos. Calma Deivd, segura a marimba, meu compadre! Não se esqueça de que o Júlio César fez quatro gols contra o Rio Branco e, se de repente o cara definir essa parada para o Verdão, vai ficar ruim para ele sair do time.

Nas demais posições, o atacante Rafinha e o versátil Gil, se estiverem recuperados clinicamente, o time vai continuar no 3-5-2. É isso.