Do Minuto Pet (Para retornar a página inicial do Blog clique aqui)  

Do Portal A Rede

(Foto: Reprodução)

As autoridades policiais de Ponta Grossa, em atendimento às entidades protetoras de animais, devem deflagrar uma operação especifica com o intuito de chegar aos responsáveis pela chacina de cachorros ocorrida possivelmente na noite de segunda-feira ou madrugada dessa terça-feira. A matança aconteceu na Vila Romana, na Zona Oeste do Município.

Seriam entre 8 a 10 cachorros, de diferentes raças e portes, sacrificados possivelmente com veneno. Fotos dos animais circulam pelas redes sociais, provocando clamor social e despertando a revolta dos internautas. Canalhas, covardes. Mataram diversos cãezinhos envenenados num bairro de Ponta Grossa. Uma atitude vil, covarde e inaceitável. Qual o motivo para uma brutalidade assim”, questiona Márcio Ferreira, secretário municipal.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Informações sobre os autores da atrocidade podem ser repassadas aos organismos policiais. A identidade será mantida em sigilo.

Para mais informações sobre os Campos Gerais no Portal A Rede clique aqui.