Da Redação com Ecovia

A Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o Litoral, estima que 52 mil veículos vão circular em ambos os sentidos da BR-277, entre a as 0h de sexta-feira (24) até as 24h de domingo (26).

De acordo com a previsão da empresa, o movimento de veículos em direção ao Litoral deve começar a aumentar no fim da tarde de sexta (24), entre 18h e 22h.

movimento-br277(Foto: Reprodução/ Ecovia)

Para a volta do final de semana, a concessionária prevê movimento normal durante toda a tarde, aumentando a partir das 18h. A partir das 18h, o movimento rumo a Curitiba já deve ser acima do normal e recomenda-se que o motorista programe a viagem de retorno, evitando os horários de pico.

Está prevista uma obra no km 82 da BR-277 em ambos os sentidos. No período inicial, haverá interdição de uma faixa no sentido Curitiba. Na segunda fase da obra, o bloqueio será no sentido Paranaguá do mesmo km.

Para obter informações sempre atualizadas sobre a BR-277 e rodovias de acesso às praias PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (Matinhos), a Ecovia orienta que os motoristas acompanhem a concessionária pelo twitter (@ecovia).

Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 410 277 – o serviço é gratuito e funciona 24 horas.