Por Elizangela Jubanski

Cerca de 64 mil residências estão sem energia elétrica em Curitiba, Campo Magro e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A tempestade que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (3) durou cerca de 10 minutos e, por causa dos fortes ventos, causou destruição em árvores e postes de luz. Deste total, 56 mil apenas na capital.

Ao todo, de acordo com nota oficial da Companhia de Energia Elétrica Copel, 19 bairros de Curitiba estão sem luz. Todas as equipes de manutenção da Copel estão nos locais mais afetados na tentativa de restabelecer a energia.

Nota

Por volta das 15 horas, os ventos alcançaram velocidades acima de 64 km/h, derrubando grande número de árvores sobre linhas de transmissão nos bairros Mercês, Vista Alegre, Centro, Alto da Gloria e Centro Cívico, e dificultando o trabalho de recuperação da rede elétrica nestas localidades. A Copel mobilizou 70 equipes de eletricistas para trabalhar na limpeza e reconstituição das redes elétricas, mas até as 17 horas ainda não tinha uma estimativa de recuperação total do sistema.