Por Redação

Cerca de 18 horas depois do vendaval 4,5 mil pessoas ainda estavam sem energia elétrica em Curitiba.  Mais de 80 de eletricistas da Copel estão nas ruas para recuperar a rede elétrica também em São José dos Pinhais, Campo Magro e Quitandinha, por causa do vendaval que chegou a desligar 64 mil unidades consumidoras nestes municípios durante diferentes intervalos de tempo.

De acordo com a Copel, ao longo de toda a madrugada, os trabalhos de reconstituição do sistema elétrico possibilitaram restringir os trechos desligados aos pontos mais afetados pelos fortes ventos, que ultrapassaram 70 km/h, derrubando galhos e árvores sobre a rede, rompendo cabos e derrubando postes.

Os mais afetados pela falta de energia são os moradores dos bairros Mercês, Vista Alegre, Centro, Centro Cívico e Santa Felicidade, em Curitiba, além de casos isolados em São José dos Pinhais e Quitandinha. A Copel estima concluir os trabalhos de recuperação da rede, restabelecendo completamente o fornecimento, até o meio-dia de hoje.