Redação SMCS

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) irá implantar o Estacionamento Regulamentado (EstaR) em diversas ruas do Centro Cívico. A centro civicosinalização foi colocada na área e os agentes de trânsito estão informando a população local sobre o início do EstaR na região. Porém, até o fim de junho, não haverá obrigatoriedade para colocação do cartão de EstaR e, consequentemente, ninguém será multado pela falta do cartão.

Essa região foi escolhida para testar uma nova tecnologia que irá permitir que o motorista possa utilizar o EstaR através de aplicativo de smartphone e créditos de estacionamento, adquiridos nas agências lotéricas da Caixa Econômica. A tecnologia ainda está em teste e assim que for aprovada terá mais detalhes divulgados.

Polêmica

Há tempos havia o questionamento sobre por qual razão regiões mais distantes do Centro como o bairro Portão, já contavam com o EstaR e o bairro Centro Cívico, bem mais central, ainda não tinha o estacionamento regulamentado. Ao mesmo tempo, centenas de funcionários públicos que trabalham no Centro Cívico alegam que haverá um problema generalizado de falta de vagas no bairro com a implementação do EstaR. Esses servidores costumam deixar o carro estacionado nas ruas do bairro o dia todo. “E agora, como vai ser? Não há estacionamentos privados suficientes para todos os servidores que trabalham aqui. Não é uma questão de privilégio, mas uma questão de absoluta falta de vaga”, comenta um servidor da Assembleia Legislativa que deixa o carro nas ruas e não quis se identificar.

Confira os trechos de ruas e avenidas do Centro Cívico que contarão com vagas do EstaR:

Marginais da Av. Cândido de Abreu, entre as ruas Barão de Antonina e Lysimaco Ferreira da Costa (nos dois lados da via).
Rua Senador Xavier, entre Av. Cândido de Abreu e Rua Mateus Leme (nos dois lados da rua).
Rua João XXIII, do início até Rua Ernani Santiago de Oliveira (nos dois lados da rua).
Rua Dr. Roberto Barrozo, entre Euclides Bandeira e Av. Cândido de Abreu (nos dois lados da rua).
Rua Com. Fontana, entre Av. Cândido de Abreu e Rua Mal. Hermes (lado esquerdo da rua).
Rua da Glória, entre Rua Acyr Camargo de Queiroz e Avenida João Gualberto (lado direito da rua).
Rua da Glória, entre ruas Ary Camargo de Queiroz e Com. Fontana (lado esquerdo da rua).
Rua Ary Camargo de Queiroz, entre ruas Heitor Stockler de França e Rua da Glória (lado esquerdo da rua).