Da Redação

Manifestantes protestarão neste domingo, a partir das 15h, na Boca Maldida, no Centro de Curitiba, contra as reformas da Previdência e trabalhista. O chamado aos trabalhadores aconteceu nesta sexta-feira após a sanção da lei da Terceirização pelo presidente Michel Temer.

O ato, promovido por centrais sindicais, partidos políticos e órgãos representativos de categorias profissionais, deverá ocorrer simultaneamente em outras capitais do País.

“Se você trabalha com Carteira assinada, venha e participe!! Depois não adianta chorar. Ou a gente reage agora ou vamos perder todos os nossos direitos!!”, diz o chamado das centrais sindicais.

Sanção

O presidente Michel Temer sancionou a lei que regulamenta a terceirização, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada. A lei foi sancionada com três vetos. O principal veto é o que permitia que o prazo do contrato do trabalhador temporário poderia ser alterado mediante acordo ou convenção coletiva. Com o veto, os contratos temporários terão 180 dias e poderão ser prorrogados por até 90 dias. Ou seja, a duração máxima dos contratos será de 270 dias.

Notícia Relacionada: