Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal já oferecem serviços semelhantes ao proposto pelo programa Tudo Aqui Paraná, através de Parcerias Público-Privadas (PPP). Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão implantar unidades de serviços públicos, em parceria com a iniciativa privada.

Desde que foi implantado em São Paulo em 1997, o Poupatempo já realizou aproximadamente 340 milhões de atendimentos. Atualmente, são mais de 30 postos fixos atendendo a população de todas as regiões do estado.

Em 2006, foi inaugurada a primeira unidade através da PPP no programa paulista. Pesquisa de aceitação pública, realizada em 2011 pela Vox Populi, mostra que 99% dos 2.572 usuários entrevistados aprovam os serviços oferecidos pelo programa.

Em Minas Gerais, o programa é chamado de Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e atende 26 municípios. Este projeto foi a primeira PPP de implantação, operação e manutenção de centrais de atendimento ao cidadão do Brasil. A concessão no Estado será pelo período de 20 anos.

No Ceará, o programa é chamado Vapt-Vupt, tem cinco centrais, em imóveis pertencentes ao Estado, e presta 13 mil atendimentos/dia. A concessão dos serviços, através da PPP, é de 15 anos.