O hall da Secretaria de Estado da Cultura recebe, a partir do dia 9 (terça-feira), às 17 horas, exposição fotográfica dedicada ao universo cênico da capital paranaense. Intitulada “A Imagem do Teatro”, a mostra reúne imagens feitas por Milla Jung, Chico Nogueira e Gilson Camargo e que estão no acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná, em Curitiba.

Os trabalhos enfocam a cena teatral curitibana dos anos 1990, com destaque para o trabalho de importantes atores e diretores do Paraná, além de mostrar os primeiros anos do Festival de Teatro de Curitiba. A curadoria é do diretor do MIS-PR, Fernando Severo.

De acordo com Severo, as obras dos fotógrafos documentam a arte de grandes atores, expoentes de diversas gerações, como Mário Schoemberger e Guilherme Weber, entre tantos outros, e fazem uma expressiva evocação do trabalho de alguns dos diretores paranaenses mais atuantes no período, como Marcelo Marchioro, Edson Bueno, Cleon Jacques, João Luiz Fiani e Felipe Hirsch. “A qualidade técnica e artística das fotos de Chico Nogueira (também importante ator e diretor teatral), Milla Jung e Gilson Camargo representam nos dias atuais um valioso testemunho da força criativa da arte teatral que acontece nos palcos curitibanos”, diz Severo.

A mostra fica em cartaz até 5 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. A entrada é franca. A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná fica na Rua Ébano Pereira, 240, Curitiba.

SERVIÇO: “A Imagem do Teatro”. Fotografias do acervo do MIS-PR que mostram a cena teatral curitibana nos anos 1990.

Data: 9h.

Local: Hall da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná – Rua Ébano Pereira, 240 – Centro – Curitiba – PR.

Entrada franca.

Horário: De segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.