Fotos: Antônio Nascimento/Banda B
m homem de 43 anos morreu na hora

Um acidente fatal na Rodovia dos Minérios, na PR-092, terminou em morte na manhã deste domingo (5), em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. Um cavalo cruzou a frente de um veículo Gol que perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um caminhão na altura do quilômetro 56. Um homem de 43 anos morreu na hora.

Motorista do bitrem não teve ferimentos

O motorista do Gol José Jobe, 34 anos, trafegava sentido Curitiba quando foi surpreendido por um cavalo na pista. Na tentativa de desviar o animal, Jobe acabou perdendo o controle do veículo, invadiu a contramão e foi colhido por um bitrem que vinha da direção contrária. Ele estava na companhia de um amigo Pedro dos Santos, 43 anos, que morreu na hora. João Machado, 65 anos, sogro de José teve arranhões na perna e passa bem. “Foi milagre só isto na minha perna”, disse Machado. O motorista teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

O motorista da carreta bitrem, Sidney Darci Deon, com placas de Dois Vizinhos, não sofreu ferimentos. De acordo com a Policia Rodoviária Estadual que atendeu a ocorrência, a vítima fatal foi ejetada do veículo e morreu na hora, antes mesmo da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.