Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um veículo Corsa atingiu em cheio uma carreta na noite desta quinta-feira (29) na PR-421 em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Um casal que estava dentro do veículo ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, na capital. Havia latas de cerveja dentro do carro, segundo testemunhas. Eles voltavam de um pesque-pague na região.

O acidente aconteceu em frente à Praça do Parafuso. O motorista do Corsa teria perdido o controle da direção e atingiu a lateral do caminhão, que entrava na pista pelo lado direito. A carreta tombou entre as pistas e a pista ficou bloqueada por causa do socorro do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Embora sem ferimentos, o caminhoneiro João Barros estava bastante abalado. Ele contou à Banda B que estava em baixa velocidade, mas mesmo assim não conseguiu frear completamente a carreta. “Eu passei na lombada, vim devagar já tentando pegar a pista para continuar minha viagem e o carro veio do nada e bateu. Não consegui nem frear, caminhão carregado. O cara estava totalmente embriagados, um monte de latinhas de cervejas dentro do carro. Agora fica aí, que as autoridades façam alguma coisa. Nós somos profissionais, dirijo desde 1997 e isso nunca me aconteceu. Enquanto isso, o cara estava sem habilitação”, se revolta o caminhoneiro, que saiu de Sorocaba, São Paulo, com o destino a Caseiros, cidade do Rio Grande do Sul.

O casal teve ferimentos generalizados, mas não correm risco de morte. O caminhoneiro conseguiu sair da cabine sem ferimentos. A mãe do condutor esteve no local e confirmou que o casal voltava de uma confraternização em um pesque-pague da região.