Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

piraquara-casal14092013

Garota não foi atingida. Foto: JC/Banda B

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (13) quando caminhava com a namorada o Jardim Holandês em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O atirador fugiu a pé e não foi identificado. A garota de 16 anos não teve nenhum ferimento.

O crime aconteceu na rua das Andorinhas quando o casal andava a pé. Um homem abordou o casal e disparou tiros contra Rafael de Lima Cardoso, que era chamado de Rafinha. O atirador, de acordo com a namorada, veio de trás e apontou a arma na cabeça do rapaz, que morreu na hora com quatro tiros.

A vítima já esteve preso por receptação de mercadoria roubada, entretanto o antecedente criminal não foi relacionado com o assassinato. O soldado Viana, do BPGD (Batalhão de Polícia de Guarda) disse que a namorada dele confirmou envolvimento do jovem com drogas no passado, mas não informou o motivo do crime.

“A perícia esteve no local e confirmou quatro disparos, entre eles, um na cabeça. O atirador chegou a pé e fugiu a pé também. Tudo é hipótese agora. Ela deu algumas informações, mas nada muito esclarecedor. Os dois viviam juntos”, contou. A Delegacia de Piraquara investiga o caso.