Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Um grave acidente deixou duas pessoas feridas no Contorno Norte, cruzamento com a Rua das Amoreiras, no fim da madrugada deste sábado (18). Um veículo Kadett fazia o retorno na rodovia quando foi atingido por um caminhão, na entrada no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

Com o impacto, o carro foi lançado às margens da estrada. O motorista do caminhão disse à Banda B que o Kadett teria feito o retorno repentinamente e atravessado na frente dele. “Eu estava a cerca de 20 metros de distância e o carro deu seta para a direita, mas já virou para a esquerda. Não tive como desviar, eu tentei, mas não deu tempo”.

O condutor do automóvel ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o irmão dele, que foi até o local do acidente, o rapaz levava a esposa para o trabalho no momento da colisão. “Eu soube da ocorrência e corri para cá. Parece que o estado do meu irmão inspira muitos cuidados, porque o caminhão atingiu bem o lado dele. A minha cunhada sofreu ferimentos mais moderados”, comentou. O casal é morador de Almirante Tamandaré.

A tenente Mariana, do Corpo de Bombeiros, descreveu o acidente como “crítico”. “O motorista do Kadett foi socorrido de imediato, porque estava preso nas ferragens. Como o carro caiu no acostamento, as pistas serão liberadas enquanto nós aguardamos a chegada da Polícia Rodoviária Federal”, completou.

O casal foi encaminhado ao Hospital Evangélico, o homem em estado mais grave.

Vídeo

O repórter Djalma Malaquias acompanhou o resgate do motorista do Kadett. Assista abaixo: