Um casal, de 27 e 24 anos, suspeito de receptar celulares furtados, foi preso na tarde de terça-feira (06/02), em posse de 30 aparelhos proveniente de furto, um simulacro de pistola e um rádio comunicador. A prisão aconteceu na residência da dupla, no bairro Paloma, em Colombo – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O trabalho foi realizado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital.

Segundo informações policiais, os produtos eram proveniente de um furto ocorrido na quinta-feira (01/02). Na ocasião, um funcionário de uma prestadora de serviços, furtou os celulares no momento em que realizava o transporte dos aparelhos de um shopping para o outro. O rapaz foi preso no dia seguinte por policiais da especializada, em posse de dois celulares.

O delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Ashidamini David, informa que após a ocorrência, as diligências continuaram com o intuito de recuperar os celulares. “Assim, por meio de investigações, chegamos até Oliveira, que estava em posse de 30 aparelhos. Inclusive, um dos celulares já estava sendo utilizado por sua esposa, que também foi autuada na ação”, conta.

O rapaz, que não possuía antecedentes criminais, bem como sua esposa foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e encontram-se presos à disposição da Justiça.