Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Um casal foi atropelado no fim da madrugada desta sexta-feira (9) no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O motorista causador fugiu sem prestar socorro e não foi localizado.

tamandaEra por volta das 6h quando o casal caminhava pela Rua Afonso Mathuzcewski e foi atingido. Uma testemunha falou à Banda B sobre o caso. “Eu passava na hora e as vítimas estavam uma na calçada e a outra perto de uma árvore. Não dá para saber o que aconteceu, porque o motorista não ficou para prestar socorro”, descreveu.

Ainda segundo a testemunha, o estado de saúde da mulher, de 40 anos, não preocupa, mas o homem, de 60, estava em estado grave. “Ele bateu com tudo contra uma árvore e sangrava muito. Situação bastante complicada”, lamentou.

As vítimas foram levadas a hospitais de Curitiba. A informação é que os dois não estavam juntos, mas caminhavam na mesma direção. A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso, tentando localizar o motorista que fugiu.

Estrutura

Segundo uma testemunha, que auxilou no socorro das vítimas, a porta traseira da ambulância travou e o ferido foi colocado pela porta lateral. Ainda, durante o atendimento, a testemunha relatou à Banda B que houve falta de materiais para o socorro. “Nada disso é culpa dos socorristas, é de um sistema de saúde falido. O que não podemos é achar normal”, finalizou.