Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um acidente grave deixou dois jovens feridos na manhã desta sexta-feira (23), na Linha Verde, em Curitiba. Uma motocicleta Suzuki colidiu violentamente contra a traseira de uma caminhonete CRV. Um jovem e a namorada dele que estavam na moto tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. O quadro de saúde dela é mais delicado.

O acidente aconteceu na marginal da Linha Verde, por volta das 8h20. Segundo o motorista da caminhonete, que mora em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, ele parou para manobrar o carro, quando sentiu o impacto. “Eu estava manobrando para estacionar, quando escutei o barulho. Ele fala que estava devagar, mas não sei. Acabou com a minha traseira”, disse Divonzir Ferreira Braz, 58 anos, que trabalha como marmorista.

A motocicleta do casal teve destruição parcial. Os dois foram socorridos por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Testemunhas disseram no local que o motorista do CRV não teria sinalizado que estacionaria, no entanto, a informação não foi confirmada por órgãos oficiais.