Por Elizangela Jubanski

avenida-paranaMotorista do carro não conseguiu frear. Foto: Aureo Santos

Um casal de idosos ficou ferido em um acidente grave na manhã desta sexta-feira (14) na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. O carro que eles estavam colidiu contra um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, que seguia sentido Centro, pela canaleta. O motorista e a passageira ficaram presos entre ferragens. Não há informações sobre o estado de saúde do casal.

O acidente aconteceu próximo ao Terminal do Cabral, na pista sentido Centro, por volta das 8h45. De acordo com testemunhas, o veículo teria tentado uma conversão e entrou na canaleta. O carro, um Passat modelo antigo, teve a lateral destruída pelo biarticulado. O casal de idoso ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Cajuru. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

Uma passageira que estava dentro do biarticulado contou que, por causa da chuva, o carro não teria conseguido parar. O local está parcialmente bloqueado, mas as vias paralelas estão com fluxo normal.