Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um casal de adolescentes foi detido ajudando outro de 18 anos a traficar na região do Parque Industrial, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, no final da tarde desta terça-feira (27). A garota tem 15 anos e o adolescente tem 16. Breno Siqueira, de 18 anos, confessou que usava os dois adolescentes para o tráfico de drogas. A prisão foi feita por policiais da Força Tática do 6° Comando Regional da Polícia Militar.

O trio estava dentro de um veículo Corsa e quando percebeu a aproximação dos policiais tentou fugir. Ao chegar em uma residência na Avenida Industrial, na região do Parque Industrial, eles foram abordados. Dentro da casa foram encontrados: uma balança de precisão, 200 gramas de crack, 180 gramas de cocaína, além de 500 gramas de maconha.

Breno assumiu ser o dono das drogas e ainda confessou ter saído da prisão há menos de uma semana. Ele cumpriu pena por homicídio, que aconteceu em Fazenda Rio Grande. O major Barroso, da Força Tática, disse à Banda B que ele pode ser suspeito de outros crimes.

“Os policiais estavam em um esquema tático quando perceberam que um veículo Corsa estava fugindo ao ver a viatura da polícia. Eles entraram em uma residência que era de deles. Ao fazer abordagem lá dentro encontramos balança de precisão e todas as drogas. Vamos investigar porque ele pode ter participação em outros crimes”, contou o major Barroso.