Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um jovem de 26 anos morreu carbonizado dentro de casa na noite deste domingo (9), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A identificação oficial dele ainda não foi concluída, já que o corpo passa por diversos exames para o cruzamento de dados. Ele estava na cozinha e a causas do incêndio ainda não foram apuradas de maneira concreta.

A casa é mista – madeira e alvenaria – e ficava na rua Avestruz. Ela foi completamente destruída. Vizinhos contaram que o fogo se alastrou rapidamente, impossibilitando que entrassem para resgatá-lo. “A casa tem uns 80 m2, estava tomada pelas chamas e só o encontramos quando conseguimos entrar, ele estava bastante carbonizado, não sabemos como não conseguiu sair”, disse o sargento Cardoso à Banda B.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, mas as chamas já tinham destruído a casa. O corpo do jovem foi encontrado na cozinha. Ele morava sozinho e as causas do incêndio estão sendo apuradas pelo CB, com investigação da Delegacia de Polícia de Colombo.

IML

Neste fim de semana, o Instituto Médico Legal (IML) registrou 20 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. Desse total, oito foram assassinadas, cinco foram vítimas do trânsito, três a esclarecer, uma pessoa carbonizada, um enforcado, uma queimadura e uma pessoa morreu após queda.