Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento)

Uma casa que fica nos fundos de um estacionamento no limite do bairro Mercês com o Centro de Curitiba desabou no fim da madrugada desta sexta-feira (25). O Corpo de Bombeiros (CB) montou uma ‘operação de guerra’ e conseguiu retirar da residência um casal, que estava em um dos cômodos que não veio abaixo.

A tenente Tamires, do CB, contou à Banda B que homens da corporação entraram pela janela da casa. “Elas estavam presas e nós não tínhamos acesso, sendo necessário a retirada pela janela. Devido ao que aconteceu, tivemos que interditar a casa, aguardando pela liberação de engenheiros da prefeitura”, afirmou.

De acordo com ela, uma escavação ao lado pode ter cooperado para o desabamento. “Foi feito o escavamento para a construção de um prédio de sete andares neste terreno e afetou a estrutura física do solo da residência”, explicou.

Uma moradora da casa, que foi salva pelos bombeiros, falou sobre o susto que passou. “Imagina às 4h da manhã a gente acordar com tudo caindo. Ontem começou uma rachadura e agora de madrugada começou a desabar”, falou ela, que mora na casa para cuidar do estacionamento, que é do genro dela”, descreveu.

Por enquanto, os moradores foram obrigados a ficar fora da residência. Nenhum carro foi danificado no desabamento.