Redação com Sindishopping

palladium

Entre os shoppings de Curitiba que já divulgaram os prêmios que vão sortear neste Natal entre os clientes, todos escolheram carros como atrativo principal. A opção confirma tendência apontada por pesquisas feitas com clientes em todo o país. Um levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional em parceria com a Omelete Inteligência, mostrou que consumidores que participam de promoções de shoppings preferem concorrer a prêmios mais parrudos, como carros e pacotes de viagens, mas os veículos ganham a preferência.

A pesquisa consultou 1.000 pessoas no último mês de setembro para entender quais suas expectativas e desejos em relação a promoções criadas pelas empresas de shoppings para esta época do ano. Entre as alternativas de prêmios, os carros são os mais desejados por 46,9% dos consumidores – sendo que para 61,7% deles a preferência é pelo veículo importado. Os pacotes de viagens foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os prêmios em compras no valor de R$ 5.000,00. Premiações menores, como passagens aéreas e smartphones agradam a menos de 5% dos consumidores.

O sucesso das promoções, portanto, na visão de 69,7% dos frequentadores de shoppings, pode ser medido pelo maior valor das premiações, em detrimento da quantidade de prêmios. No entanto, quando perguntados sobre a preferência entre sorteios e brindes, a maioria (50,2%) prefere os brindes.

O perfil do público entrevistado foi de 54% masculino e 46% feminino, a maioria (75%) entre 21 e 35 anos, na capital paulista. O levantamento faz parte da série de estudos que começa a ser produzida pela AMPRO, por meio do Comitê de Conteúdo e Inovação, recém criado para estimular a geração de novos conteúdos e estudos para alimentar o setor de Live Marketing no Brasil.

Confira aqui as promoções de cada shopping de Curitiba neste Natal