Por Denise Mello e Djalma Malaquias

Local do acidente no Água Verde – Foto: DM/Banda B

Um acidente envolvendo dois veículos na manhã desta terça-feira (14) deixou duas pessoas feridas num cruzamento do bairro Água Verde, em Curitiba. Um Sandero e um Palio bateram no cruzamento das Ruas Petit Carneiro com Bento Viana e, com o impacto, o segundo veículo foi lançado sobre a calçada. Uma mulher que aguardava o ônibus foi atropelada. A pedestre e a motorista do Palio foram encaminhadas a hospitais da região sem risco de morte.

O acidente aconteceu por volta das 10h30. A motoristas do Sandero, um jornalista de cerca de 25 anos, contou que vinha pela Petit Carneiro e, por não ter visibilidade, precisou avançar um pouco na Rua Bento Viana, que é a preferencial. Foi então que houve a colisão contra o Palio. Com o impacto, o veículo da Fiat, conduzido por uma mulher de 59 anos, foi lançado na calçada. Uma mulher de 60 anos que aguardava o ônibus ainda tentou correr, mas foi atingida pelo veículo. Ela também ficou ferida com os estilhaços de vidro da cobertura do ponto, que ficou totalmente destruída.

O Batalhão de Polícia de Trânsito foi chamado para registrar a ocorrência. A pedestre foi encaminhada pelo Siate ao Hospital do trabalhador. A motorista do Palio foi levada a um hospital particular por outra ambulância também particular. As duas não correm risco de morte.

Cobertura do ponto de ônibus ficou destruída