Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente assustou quem passava pelo quilômetro um da Rodovia da Uva, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na manhã deste domingo (4). Um Fiat Uno seguia sentido Colombo, na região metropolitana de Curitiba, quando rodou em uma curva e acabou colidindo de frente contra um SpaceFox.

Com o impacto, três ocupantes do Fiat ficaram feridos: o motorista, de 37 anos, uma mulher e outro passageiro, que chegou a ser ejetado do veículo. O condutor do SpaceFox saiu ileso. “Nós passávamos pelo local quando percebemos o acidente e paramos para avaliar a situação. Nenhuma das vítimas corre risco de morte, mas elas sofreram ferimentos moderados. A princípio, pelo o que apuramos, os carros seguiam em sentido contrário e bateram de frente”, contou o aspirante Delcolle, do 22º Batalhão da Polícia Militar, em entrevista à Banda B.

O motorista do Fiat Uno voltava de uma balada com mais três amigos no momento do acidente. “Eu deslizei na curva e cruzei a pista, nisso veio o rapaz e aconteceu a colisão”, afirmou. À reportagem, ele ainda admitiu que teria “bebido um pouco”.

Já o condutor do outro automóvel, de 24 anos, havia saído de casa para trabalhar, em um shopping da capital, quando foi atingido. “Nem deu tempo de tirar o carro, a pista estava bem molhada e o outro veículo em alta velocidade. Eu cheguei a ver a vítima sendo lançada para fora”, comentou.

Os três feridos foram encaminhados ao Hospital do Cajuru. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para atender o caso.

No Centro de Curitiba

Um homem de 40 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma motocicleta no cruzamento da Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Rua Ângelo Sampaio, no Centro de Curitiba, neste domingo. O piloto abandonou a moto e fugiu do local.

“A vítima sofreu contusão no crânio e fraturas expostas. Ela inspira cuidados. Nós fomos acionados e quando chegamos ao local, o condutor já não estava mais lá”, relatou o cabo Cordeiro, que atendeu o caso, à Banda B.

O rapaz atropelado, ainda não identificado, foi levado em estado grave ao hospital.