Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um acidente entre dois veículos bloqueou totalmente a rua Engenheiro Rebouças, no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (15). A colisão aconteceu no cruzamento com a rua Nunes Machado, onde não possui semáforo. Um Fiat Palio teria cruzado a preferencial e atingido um Renault Clio. Ninguém se feriu.

Segundo a motorista do Palio, ela fazia a volta na quadra a procura de estacionamento quando atravessou a rua Engenheiro Rebouças. “Foi muito rápido, eu dei a volta na quadra, dei uma olhada rápida e pra mim não tinha carro nenhum vindo. O pânico era achar que o carro iria virar de novo. Se eu não estivesse de cinto de segurança, eu teria saído do carro”, disse a motorista de 53 anos.

Nenhum dos motoristas se feriu gravemente e ambos recusaram atendimento. O sargento Wagner, em entrevista à Banda B, disse que, embora a cena impressione, foram registrados apenas danos materiais. “Impressiona porque um deles acabou capotando, mas ninguém ficou com lesões graves, até recusaram atendimento. Mas, aqui é uma preferencial, um deles cruzou, mesmo”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros.

A rua ficou bloqueada por cerca de 1h30. Há registro de fluxo intenso no local e a orientação é que os motoristas evitem a região.