Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Um acidente na Estrada do Cerne, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, destruiu a frente de dois carros na manhã desta quarta-feira (6). Ninguém se feriu gravemente e o outro carro que vinha logo atrás dos envolvidos também acabou colidindo sem gravidade. O pedreiro, que foi atingido pelo veículo Renault Sandero, estava inconformado com o acidente, já que teria acabado de comprar o carro.

Um veículo Sandero invadiu a pista contrária na altura do bairro Novo Horizonte, sentido prefeitura da cidade, e atingiu o Fiat Palio que seguia sentido Curitiba. O Palio ficou pendurado e quase despencou em uma ribanceira. O motorista do Sandero, um jovem de 19 anos, foi levado para o hospital, mas está bem. O motorista do Palio, o pedreiro Sebastião Trindade, 52 anos, estava com dores no peito, no entanto recusou atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

“Preciso ver as coisas do carro, agora. Tá doente, mas acho até que é de nervoso. Acabei de comprar esse carro, não tinha seguro ainda. Só paguei a primeira parcela”, lamentou o motorista. O terceiro veículo envolvido não teve grande estrago e o motorista auxiliou no socorro das passageiras do Palio: duas mulheres de 45 e 50 anos.

O trânsito não foi bloqueado e o acidente não causou congestionamento. A Polícia Militar (PM) esteve no local.