Por Felipe Ribeiro

Três pessoas ficaram feridas no final da manhã desta quinta-feira (20) após um veículo Nissan furar um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bater contra um veículo da Autopista Litoral Sul, em Guaratuba, no litoral do estado. De acordo com informações da concessionária, o acidente aconteceu durante o atendimento ao tombamento de um caminha no quilômetro 668 da BR-376.

fila376Foto: Colaboração Luiz Henrique Besck

Segundo a Autopista, o primeiro acidente aconteceu por volta das 11 horas e, como é procedimento padrão da PRF, houve o fechamento da rodovia alguns quilômetros antes para a retirada da carga de polietileno. Durante o atendimento, os socorristas acabaram surpreendidos com a invasão do bloqueio, que terminou no segundo acidente.

Na primeira situação, o motorista foi socorrido ao Hospital São José de Joinville, mas passa bem. Na segunda, três pessoas ficaram feridas, sendo o motorista do Nissan e dois funcionários da Autopista. O motorista do carro passa bem e os dois funcionários ficaram em estado mais grave. Um foi encaminhado ao Hospital São José de Joinville e o outro ao Hospital Trabalhador de Curitiba.

A pista sentido Curitiba não chegou a ser bloqueada, enquanto a sentido Joinville foi liberada por volta das 14h50. A lentidão por volta das 15h30 chegava aos 18 quilômetros.